Como ter
sucesso com marketing de afiliados
Como um marketing de afiliados, o seu principal objetivo é vender os produtos e serviços oferecidos por seu parceiro. A menos que você não saiba fazer isso, você nunca poderá esperar para fazer uma quantidade significativa de dinheiro com programas de marketing de afiliados. Assim como você vai aumentar suas vendas? Todas as coisas são muito parecidas, você vai precisar aumentar o seu tráfego do seu site antes que você possa experimentar mais vendas. Pela lei das probabilidades, mais as pessoas precisam ficar cientes dos produtos que você está oferecendo, os produtos que você mais vende.
Aqui estão algumas
dicas que podem ajudá-lo a aumentar o tráfego
do seu site:
Os sites de maior sucesso na internet são os mais visíveis. Agora, existem várias maneiras de conseguir maior visibilidade na internet, mas o método mais importante é a de “search engine optimization”. Os detalhes são demasiado técnico para discutir aqui, mas o propósito de “Search Engine Optimization (SEO)” é ajudar o seu site alcançar posições mais altas nos motores de busca. Se você já usou um motor de busca, você vai notar que qualquer pesquisa específica palavra-chave retornará milhares, se não milhões de resultados. A maioria das pessoas não vai se preocupar em navegar através de todos esses resultados, pois eles preferem olhar para os sites já exibidos. Estatisticamente falando, os sites listados na primeira página de resultados irá reunir a maior quantidade de tráfego, colocando esses sites em uma posição melhor para ganhar dinheiro com marketing de afiliados.
2. Juntando diretória
internet. Embora os diretórios
internet já não sejam tão amplamente utilizado como motores de busca, algumas pessoas não usam mais. É importante
que você não seja negligencie com os clientes em potenciais que estes
diretórios podem trazer para o seu site. Para aderir a um diretório de
internet, você terá que apresentar o seu site para aprovação, e você vai ser
categorizar de acordo o nicho de
marketing de afiliados que você promove.
3. Fornecer
novos conteúdos. Seu site deve ser continuamente atualizado, se você espera que
seus visitantes voltem. Seu site deve ter conteúdo útil, bem como ferramentas
que irão ajudar o seu público-alvo. Faça seu site como fácil de navegar quanto
possível, e ter certeza de que sua ligação vai trabalhar da forma que oferece
novidades. Não há nada que frustra as pessoas mais do que um site
"quebrado", e uma vez que o seu site foi rotulado como tal, as
chances das pessoas voltarem são pequenas.
4. Construir
uma comunidade online. Em outras palavras, construir relacionamentos com seus
clientes potenciais. Faça seus visitantes se sintam bem-vindos e apreciados, e
que são susceptíveis de voltar. Estar interessado em resolver os seus problemas
e eles vão agradecer-lhe com o seu negócio de marketing de afiliados.
Fazer do seu
programa de marketing afiliado um trabalho
que não seja diferente de um negócio tradicional. A única maneira que de gerar clientes
é tratá-los bem. Os japoneses têm um ditado: O cliente é Deus. Enquanto você tratar seus clientes com
respeito e exercer esforço na tentativa de satisfazer as suas necessidades,
você vai achar que eles serão mais do que dispostos a ajudá-lo com o seu
negócio.
Marketing de afiliados e Solicitando Suporte ao Cliente
Como um
webmaster, você é obrigado a correr riscos. Mesmo que você tenha passado uma
boa quantidade de tempo aprendendo como funciona o marketing de afiliados, mais cedo ou mais tarde você vai correr em
alguns desafios que você vai precisar de ajuda para resolver. Áreas como os
serviços de e-mail, software de
marketing afiliado e serviços on-line que vai te dar muito trabalho.
Infelizmente,
a obtenção de ajuda muitas vezes não é fácil, mesmo a partir de seu host. Mas
existem maneiras de tornar o processo mais simples para ambos os lados. Aqui
estão algumas perguntas que você pode considerar antes de chamar o provedor de
serviços:
Quem é você?
Este é um problema comum. Muitas pessoas relatam seus problemas sem fornecer
suas informações pessoais, como seu nome de usuário. A menos que a equipe de
suporte sabe quem você é, como você espera que eles vão resolver o seu
problema?
Qual é o
problema? Seja específico. Identificar qual o produto ou serviço não está
funcionando corretamente. Tenha em mente que você é apenas um dos clientes da
sua hospedagem. A menos que você pode identificar o problema, as chances são
muito pequenas que você vai receber ajuda adequada e oportuna.
Que software
você está usando? Equipe de suporte do seu host vai precisar de informações
sobre o software que você está usando. Por exemplo, eles vão pedir-lhe que tipo
de sistema que você está usando em seu computador. É um fato bem conhecido que
certas aplicações não funcionam bem em determinados sistemas. Certifique-se de
dar todos os detalhes relevantes sobre os serviços ou aplicativos que você usa.
Quando o
problema começou? Identificar o tempo que você tomou conhecimento do problema é
importante. Se você tiver feito recentemente quaisquer alterações ao seu
sistema e o problema apareceu logo depois, é bastante provável que determinada
mudança é a causa. Não reter informações da equipe de apoio, cada bit de
conhecimento é crucial para identificar a fonte de dificuldade.
Afiliados de marketing é um negócio difícil o suficiente
sem fazer inimigos. Ao tomar um pouco de tempo para ver as coisas do ponto de
vista de sua equipe de apoio, você pode melhorar drasticamente a qualidade de
serviço que possível.
Imagem em destaque cortesia de renjith krishnan no FreeDigitalPhotos.net
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